Bolsas de estudo

Perguntas frequentes

(Consulte também as FAQs da DGES)

 

NÃO RECEBI OU PERDI AS CREDENCIAIS DE LOGIN NO TELEMÓVEL. O QUE TENHO DE FAZER?

R.: Enviar uma mensagem de correio electrónico para sas@ipportalegre.pt com os seguintes dados:

- Nome completo; 
- NIF 
- Nº BI/CC com check digito (que é um algarismo que aparece á frente do nº); 
- Nº de telemóvel; 
- E-mail.


POSSO EFECTUAR ALTERAÇÕES NA MINHA CANDIDATURA APÓS A TER SUBMETIDO?

R.: Não. Só poderá submeter a candidatura uma vez, pelo que é necessário garantir que todos os dados inseridos estão correctos. Aconselhamos a leitura do “Guia do Candidato” disponível em formato PDF no canto superior direito da página de candidatura, antes do preenchimento.


AO SUBMETER A CANDIDATURA É REFERIDO COMO DOCUMENTO EM FALTA “FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO DA SEGURANÇA SOCIAL”, COMO POSSO OBTÊ-LA?

R.: Na segunda informação “ i Em falta – falta submeter o comprovativo em falta” clique em “carregar documento”. Será gerado um documento em formato PDF (2 pág.), Imprima-o, assine, digitalize e está pronto a ser enviado.


JÁ SUBMETI A CANDIDATURA E É-ME PEDIDO PARA ENTREGAR O “CONTRATO DE ARRENDAMENTO” E “RECIBOS” DO ALOJAMENTO EM TEMPO DE AULAS. NÃO TENHO CONTRATO DE ARREDAMENTO E/OU RECIBOS, O QUE DEVO FAZER?

R.: Para estas situações solicita-se que o candidato elabore uma declaração a explicar a situação, e que depois de assinada a submeta em substituição dos documentos pedidos.


AO SUBMETER A CANDIDATURA SÃO REFERIDOS COMO DOCUMENTOS EM FALTA O “COMPROVATIVO DE NÃO ENTREGA DO IRS” (DO CANDIDATO E/OU DE OUTRO MEMBRO DO AGREGADO). NÃO TENHO RENDIMENTOS MAS ESTOU (AMOS) INCLUÍDO (S) /A NA DECLARAÇÃO DE IRS DO (S) MEU (S) /NOSSOS PAIS/PAI/MÃE, O QUE TENHO DE ENTREGAR?

R.: Uma vez que estão incluídos no agregado familiar e esse facto foi mencionado aquando da entrega da declaração de IRS (são considerados dependentes do mesmo), logo a declaração do pai/mãe/pais entregue é válida e faz prova disso mesmo. Faça uma declaração a explicar a falha de preenchimento do ponto 4 da candidatura – “Rendimentos”, digitalize juntamente com a declaração de IRS entregue e envie.

 

 


Consulte ainda:  CandidaturasBolsas de MéritoPerguntas Frequentes

Voltar a Serviços de Ação Social