.

Notícias 31, Mai, 2023

Link Me Up – Final pitch da 6ª edição

Projeto sobre o futuro dos museus representará o Politécnico na Semana Nacional do Empreendedorismo

Realizou-se, a 26 de maio, o final pitch da 6ª edição do projeto LinkMeUp – Cocriação de Inovação/Demola. As apresentações serviram também para selecionar a equipa (de entre as participantes na 5ª edição e na presente 6º edição) que representará o Politécnico de Portalegre no Concurso Nacional e na Semana Nacional, organizada pelo IPCA, em Barcelos e Braga, de 12 a 15 de junho.
Nesta edição de Link me UP – 1000 ideas, foram 9 as equipas de cocriação que, numa apresentação de 5 a 8 minutos, expuseram os principais contributos ou conclusões alcançadas, tendo atribuído o primeiro lugar ao projeto “The future of the museums”, projeto de cocriação de Gil Fernandes, aluno do Mestrado de Gestão de PME; Patrícia Sousa, aluna da Licenciatura de Turismo e Diana Silva, aluna de Jornalismo e Comunicação. O projeto teve como facilitadora a professora Maria José d’Ascensão, sendo a entidade parceira, a Câmara Municipal de Portalegre.
Para além dos dirigentes do Politécnico de Portalegre e das suas Escolas, integraram o júri os facilitadores dos projetos a concurso, não podendo estes votar nas equipas que facilitaram, tendo como critérios a considerar, a clareza da comunicação, criatividade na apresentação, apresentação robusta dos resultados, defesa da apresentação/argumentação e grau da inovação dos resultados apresentados.
Este projeto, financiado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, prevê a formação de equipas de cocriação de inovação, multidisciplinares, compostas por estudantes do ensino superior e do ensino secundário profissional, empresas e professores que, em conjunto, refletem sobre os desafios reais das empresas, numa perspetiva de apresentação de sugestões e orientação estratégica futura.

Notícias Eventos