.

Notícias 28, Nov, 2022

Todos Temos Amor para Dar

O projeto "Todos Temos Amor para Dar" continua a mobilizar a comunidade académica para proporcionar um Natal mais feliz a crianças do distrito de Portalegre, que vivam com os seus pais ou cuidadores, em contexto socioeconómico vulnerável.

À rede de doadores internos têm-se juntado muitos beneméritos externos: elementos da sociedade civil e empresas que contribuem para o sucesso deste projeto, que funciona desde 2009.

Em Portalegre

Este ano, pretende-se apoiar 59 agregados familiares, sinalizados por uma assistente social; no total são 154 beneficiários, entre as quais 75 crianças.

Como posso ajudar?

• Selecione o nome da criança a quem quer oferecer um presente: lista Serviços Centrais/ lista Campus/ lista ESECS.
Entregue a prenda no respetivo ponto de recolha. Em cada local é fornecida uma etiqueta e um autocolante "coração", para identificar o nome do destinatário do presente e sinalizar a entrega, na lista afixada.

• Entregue artigos de higiene pessoal e/ou de limpeza do lar, para completar os cabazes de alimentos que estão a ser preparados pela Selenis/ Evertis.
Por exemplo: artigos de higiene íntima, gel de banho, escovas e pastas de dentes, champôs, papel higiénico, fraldas, detergentes multiusos, limpa pó, desengordurantes, lixívia, detergente para roupa, etc.).


Pontos de recolha: Campus Politécnico, Serviços Centrais e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais

Em Elvas

O pedido de ajuda chegou através da associação MTA ‒ Movimento Teresiano Apostólico, promotora do projeto "Ajudar @ a crescer", que apoia diariamente 46 bebés dos 0 aos 24 meses: será para eles o que for angariado.

Como posso ajudar?

• São recolhidos artigos de puericultura e alimentação para bebés.
Por exemplo: fraldas, toalhitas, creme muda fraldas, farinhas lácteas, leite em pó, chupetas, biberões, tetinas, champôs, gel de banho, soro fisiológico, cotonetes, esponjas de banho, etc.


Ponto de recolha: Escola Superior Agrária de Elvas

 

Página de Facebook do projeto: https://www.facebook.com/todostemosamorparadar

Notícias Eventos