.

Notícias 13, Jul, 2022

Politécnico de Portalegre: Novas residências de estudantes avançam

O Politécnico de Portalegre viu aprovadas as candidaturas a financiamento para adaptação, aquisição e renovação de dois imóveis, com vista à sua reconversão em residências de estudantes, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Igualmente foi aprovada a candidatura para ampliação e beneficiação da atual residência de estudantes, no Bairro dos Assentos.

O financiamento agora anunciado, no valor que ronda os 7.1 milhões de euros, vai permitir ao Politécnico de Portalegre continuar a investir na melhoria das condições de alojamento e bem-estar dos estudantes deslocados e no crescimento do ensino superior no Norte Alentejo.

As novas residências ficarão localizadas em Portalegre, no Palacete do Visconde dos Cidraes e num edifício da Rua Mouzinho de Albuquerque, que reúnem as condições para, juntamente com as já existentes, serem disponibilizadas 370 camas para os estudantes.

Recorde-se que também em Elvas vai ser aumentada a oferta de alojamento, graças ao investimento da Câmara Municipal local, que é responsável pela adaptação do antigo “Lagar dos Lopes” a residência de estudantes.

Este investimento criará condições para a atração de novos alunos e será gerador de desenvolvimento económico na cidade e na região, é convicção da Presidência do Politécnico, assumindo uma vez mais como prioritário o bem-estar dos seus estudantes.

 

Notícias Eventos