.

Notícias 07, Jul, 2022

A3ES revalida pelo período máximo certificação do sistema de garantia da qualidade do Politécnico de Portalegre

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) renovou a certificação do sistema interno de garantia da qualidade do Politécnico de Portalegre, por mais seis anos.

O anúncio foi conhecido no início de julho e é o resultado do trabalho de todos os que diariamente contribuem para a construção desta instituição de ensino superior!
À data, o Politécnico de Portalegre, a par do ISCTE e do Instituto Superior Técnico é uma das três instituições de Ensino Superior que garantiram a renovação da certificação por mais seis anos.

O processo de renovação da certificação teve início há mais de um ano, tendo a submissão do relatório de autoavaliação acontecido em julho de 2021. No passado mês de abril, a A3ES visitou o Politécnico, para verificação dos procedimentos de garantia da qualidade estabelecidos e se os mesmos estão em consonância com os referenciais definidos pela agência.

A certificação do sistema interno de garantia da qualidade é facultativa e constitui-se como um fator positivo de diferenciação. Outra mais-valia tem a ver com o facto de, durante os próximos seis anos, a avaliação dos ciclos de estudo – obrigatória – poder ser simplificada e com redução significativa dos custos envolvidos, passando a ser efetuada apenas com recurso ao relatório de autoavaliação, sem haver necessidade de visita por parte da A3ES.

Notícias Eventos