.

Resp. Social 12, Nov, 2021

«Todos Temos Amor para Dar»

O projeto Todos Temos Amor para Dar continua, desde há 12 anos, a fomentar o espírito natalício na comunidade académica.

Este ano serão apoiadas 110 pessoas, das quais 38 são crianças. Aos 39 agregados familiares será entregue um cabaz com bens alimentares e de higiene e aos mais novos está reservada a surpresa de receber um presente novo, na noite de Natal.

Nesta edição, existe apenas um ponto de recolha, localizado no Campus Politécnico (para agilizar a logística), onde todos os interessados podem deixar brinquedos, material escolar, bens de alimentação não perecível e bens de higiene doméstica e pessoal.

À rede de doadores internos têm-se juntado, em número crescente, muitos colaboradores externos: desde a assistente social, que sinaliza os agregados familiares carenciados, a elementos da sociedade civil e a empresas que contribuem para o sucesso do projeto.

“Contamos com o apoio da Selenis, que oferece todos os cabazes, exceto um, que é oferecido pela Mercearia de Marvão. Teremos também o apoio dos Cafés Camelo, como já vem sendo habitual. (…) já recebemos o donativo de 33 patins e 40 bolas, oferta do Quezada & Cardoso”, enumera a mentora e coordenadora do projeto, Prof.ª Ana José, que deixa algumas dicas para quem quer ajudar (ver Caixa).

 


Cá estamos, para mais um ano cheio de amor e da vossa generosidade!

Agradecemos desde já o vosso envolvimento neste projeto que enche de carinho as famílias da nossa região.

Esperamos que continuem a apoiar-nos e a partilhar o projeto, para que possamos fazer a diferença na vida destas pessoas.

Se fizerem grupos de donativos, sugiro que possam recolher bens de higiene doméstica e pessoal, pois é o mais difícil de recolher. Em termos de alimentação, sugerimos como recolha principal Azeite.

Encontramo-nos sempre ao dispor para esclarecer quaisquer dúvidas.

Sigam-nos na nossa página do Facebook:

https://www.facebook.com/todostemosamorparadar

Notícias Eventos