.

Notícias 20, Jan, 2021

Mestrado Enfermagem 2021/2022

Edital - Abertura do Mestrado Enfermagem Ano Letivo 2021/2022

1. ENQUADRAMENTO DO CURSO
O Curso de Mestrado em Enfermagem é um curso em Associação, em consórcio nacional entre as seguintes instituições: Universidade de Évora - Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus; Instituto Politécnico de Beja - Escola Superior de Saúde; Instituto Politécnico de Castelo Branco - Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias; Instituto Politécnico de Portalegre - Escola Superior de Saúde; Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Saúde.
O curso disponibiliza sete áreas de especialização: - Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública * - Enfermagem de Reabilitação*
- Enfermagem de Saúde Familiar
- Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica*
- Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica *
- Enfermagem Médico-cirúrgica. A Pessoa em situação crítica *
- Enfermagem Médico-cirúrgica. A Pessoa em situação crónica e paliativa (* Especialização com parecer favorável da Ordem dos Enfermeiros.)

2. OBJETIVOS DO CURSO
Este Mestrado pretende desenvolver conhecimentos e competências para a intervenção especializada num domínio de enfermagem, evidenciados em níveis elevados de julgamento clínico e tomada de decisão, tendo em conta as respostas humanas aos processos de vida e aos problemas de saúde; promover a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde, com recurso à investigação, a uma prática baseada na evidência e aos referenciais éticos e deontológicos; capacitar para a governação clínica, a liderança de equipas e de projetos bem como para a supervisão e gestão dos cuidados, nos diferentes contextos da prática clínica; contribuir para o desenvolvimento da disciplina e da formação especializada.

Consultar o Edital completo

 

Notícias Eventos